quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Beijar é...


Beijar é uma da coisas que nós seres humanos mais gostamos de fazer, e quando falo em beijo não somente me refiro ao beijo na boca, mas também as inúmeras formas de beijar uma pessoa.

Desde que nascemos já somos beijados por nossos pais, parentes e amigos e esse ato nos acompanha até o fim da nossa vida.

A fase em que o beijo se torna mais importante é quando chega a adolescência, pois todos irão viver a emoção do 1° beijo. Após essa fase o beijo passa a ser uma espécie de experimento, pois cada um irá desenvolver técnicas de deixá-lo cada vez melhor.

Existem muitas teorias a respeito do beijo, claro que na prática é muito melhor, mas até alguns livros já foram publicados tratando desse tema, por isso aqui vão algumas curiosidades sobre o beijo:

* Previne cáries e a placa bacteriana porque estimula a produção de saliva. E isso mantém os dentes limpos e ajuda a manter a acidez da boca.

* Ajuda a queimar calorias! Durante um beijo daqueles bem demorados, você e ele(a) chegam a perder cerca de 12 calorias.

* É saudável porque faz com que as batidas do coração e o ritmo da respiração aumentem e, quando isso acontece, faz com que o corpo inteiro se excite.

* Os russos se beijam para se cumprimentar. Vale homem com homem, mulher com mulher... E na boca!

* Os italianos, muito beijoqueiros, usam dois beijos no rosto para se cumprimentar, inclusive os homens.

* O garoto inglês dá o primeiro beijo por volta dos 10 anos. Mas os britânicos nunca se beijam em público.

* Os casais americanos, mais afetivos, beijam-se em qualquer lugar.

* Vai ser difícil você namorar um esquimó. Mas como a vida nos reserva surpresas, se você conhecer um garoto ou uma garota esquimó e eles contornarem delicadamente seu nariz com a ponta do deles, considere-se beijada (o)! Um detalhe: durante o beijo polar, mantenha os olhos abertos.

* Os persas antigos usavam o beijo na boca para saudar um amigo. Mas só valia entre pessoas da mesma classe social. Na Grécia, esse tipo de beijo era usado só entre família, pais, filhos e irmãos ou, no máximo, amigos muito íntimos. Namorados, jamais.

Beijar faz bem!

Você já beijou alguém hoje?

Não perca tempo, vá praticar esse ato tão maravilhoso agora mesmo!




Bem, como eu não tenho " a quem beijar" ficarei só na vontade mesmo...rsrsrsrrsrs


Vou ali ser feliz e já volto!
Umbeijooutroxau.

Nenhum comentário: