sexta-feira, 12 de junho de 2009



«Só um amor grande entende os limites que não pode ter para ser grande». « É mais do que ave a voar ao longe. É mais do que o mar imenso (...). Razão de que me serve o teu socorro? Há lugares onde se entra e nunca mais se sai. Como se fossem perenidade. Como se o livro de cada um aí se lesse num só olhar». In, "O amor Infinito de Pedro e Inês" de Luís Rosa


Eu sou uma pessoa que vive o amor intensamente, gosto de me entregar a esse sentimento tão intenso, puro, que me faz viver, sorrir, cantar, respirar... ahhhh O AMOR!


Provavelmente não existe tema tão universal, perene, fecundo e inquietante quanto o amor. Refiro-me aqui, naturalmente, ao amor na sua acepção consagrada, isto é, o amor romântico, entre duas pessoas apaixonadas.



O impulso amoroso é parte indissociável da existência e, por conta de seu poder ilimitado e, via de regra, superior ao da razão humana, nos transforma, a todos, em reféns dos seus caprichos e urgências, ao mesmo tempo em que nos veta o direito de assumir plenamente as rédeas de nossas vidas, descartando, desde sempre, a opção de qualquer pessoa por um cotidiano regido por uma estabilidade ditada pela razão e pela sensatez permanente e absoluta. Amar ou apaixonar-se nem sempre é agradável. Torna as pessoas cegas, deixa o coração sôfrego e descompassado e pode, inclusive, levar algumas almas mais sensíveis à destruição. Ainda assim, a emoção é o que há de mais legítimo na existência humana e não consigo conceber uma vida em que ela não esteja fortemente presente. A vida sem emoção é o vácuo, é não se maravilhar com as coisas, é perder, também, a capacidade de transmitir ao próximo o melhor de si.
O amor não vê raça, sexualidade, idade, religião, condição finaceira, país, Estado, cidade, estatura... VOCÊ SIMPLESMENTE AMA ! Você entrega seu coração nas mãos de quem você acha que pode cuidar dele da forma que ele merece.
A pessoa deve se entregar ao amor, sem receios ou mágoas devido a amores passados, pois como uma amiga minha tatuou em suas costas " Os amores não se repetem" , sim eles são únicos! Todo relacionamento passa pela prova, tem seus altos e baixos, mas são devido as essas provas que desenvolve o amadurecimento do amor e assim vem o fortalecimento da relação. Por isso, neste dia dos namorados diga ao seu amor o quanto vc o (a) ama e faça disso um exercicio diário do dizer: EU TE AMO. Eu considero o amor como uma plantinha suave e delicada que você tem que ir lá todo dia e regar e toamar conta para que ela floresça e se torne uma linda e frondosa árvore!

Sinceramente, eu prefiro nesse dia dos namorados um gesto mais do que qualquer coisa material, pois se esses gestos forem de coração não há dinheiro nesse mundo que pague! Por isso, ame intensamente, viva intensamente, declare seu amor e não fique apenas se preocupando com presentinhos para agradar, pois esses presentinhos são apenas cubinhos de açucar para adoçar um pouco mais aquilo que vcs ja mantêm doce.
Portanto, desejo a todos vocês um:

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!!!!!!!!!!!!



E pra finalizar deixo essa frase que vi num trailler de um filme e que me identifiquei e certamente outras pessoas também podem se identificar:

" I love you because to understand our love they'd need to turn the world upside down"

Tradução: "Eu te amo por que para entender o nosso amor seria necessário virar o mundo de cabeça pra baixo."






XOXO


Nenhum comentário: