segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Respeito é bom e eu gosto!!

Vc sabe o verdadeiro significado da palavra respeito? E assim o faz?

Segundo a Wikipédia, "O respeito é uma das qualidades que temos para podermos nos relacionar com outras pessoas(...)Respeito é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente".

Falar em respeito é algo um tanto complexo, pois as pessoas interpretam essa palavra de diferentes formas, assim como também a utilizam na prática.

Respeitar para mim é saber o limite do que você pode falar ou agir com determinada pessoa, mediante a liberdade que ela te dá. Muitas pessoas não sabem esse limite e acabam ultrapassando, causando assim um certo desconforto e até mesmo desentendimentos.

Independentemente de crença, raça, sexo, posição social, condição econômico-financeira, cultura, e até mesmo da idade, em verdade, todo ser humano merece respeito.

Saber até que ponto você pode brincar, "alfinetar", cantar uma pessoa é importantíssimo e nessas horas o bom senso é fundamental para que isso não traga chateação pra ninguém.

Eu sou uma pessoa que preza bastante o respeito,e o priorizo sempre, pois acho que para o bem das relações, sejam elas profissionais, de amizade, sentimentais, enfim quaisquer que sejam o respeito tem de estar em primeiro lugar.

Portanto, não importa se for por apelidos, gestos, palavras, o mais importante é que todo tratamento que damos ou recebemos deve ser dado com respeito! E para isso o respeito tem que sair de nós mesmos.

Todos nós queremos ser respeitados. Respeito é bom, é maravilhoso, e dele todos nós, sem exceção de ninguém, gostamos. Está em nossas mãos ter esse respeito. Para o nosso próprio bem, vamos assumir com nós mesmos um compromisso: a partir de agora, deste exato instante, procuraremos agir com respeito, com profundo respeito, tanto com relação a nós mesmos quanto as pessoas ao nosso redor.



Texto feito pro site em que eu sou colunista, e esse texto veio a calhar diante de algumas coisas que vêm acontecendo comigo...


Vou ali ser feliz e já volto

Umbeijooutroxau.


Nenhum comentário: