sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Decepção não mata, ensina a viver...
A decepção é um sentimento pesado que nos deixa pra baixo e de certa forma bastante frustrados. Ela pode acontecer por inúmeros fatores, dentre eles eu posso citar o que mais ocasiona uma decepção: a expectativa.
Vivemos num mundo cheio de expectativas e de exigências e isso nos causa uma certa ilusão, pois ao esperarmos demais por alguma coisa ou por alguém e de repente não obtermos o resultado que esperávamos, acabamos nos decepcionando.
Estamos sujeitos a sofrer uma decepção diariamente e cabe somente a nós encará-la de frente e saber contornar suas consequências. Se a pessoa dá margem à decepção, pode estar abraçando a um dos maiores males dos últimos tempos que é a depressão e a partir disso a pessoa estará embarcando numa viagem sem volta.
O amor é um dos sentimentos mais ligados a decepção, pois nos entregamos demais a esse sentimento e quando ele não vem a nos corresponder o suficiente, ficamos decepcionados, parece que a vida perdeu o encanto, a cor e queremos nos prostar e ficar na tão conhecida "fossa".
A melhor forma para se encarar a uma decepção é reagir, pois a reação faz a ação e isso é uma questão de força de vontade e essa força está dentro de nós. Por isso não deixe que uma decepção acabe com a sua alegria de viver, reaja! Isso são provas que temos que passar e a cada decepção, faça como se você tivesse levado uma queda; levante-se do chão, limpe os joelhos e volte a caminhar normalmente, pois saiba que ainda iremos cair diversas vezes na vida e infelizmente isso é inevitável. E se por acaso houver uma ferida, não esquenta elas vão cicatrizar.
Como o próprio título do texto diz, a decepção não mata, mas ensina a viver. Portanto faça de cada decepção um novo motivo para continuar a viver, pois ela não é mais forte do que você e muito menos é razão para fazer você deixar de existir.
Força, fé e reação. Esses são os melhores remédios para uma decepção!
Tenham um ótimo dia.
Vou ali ser feliz e já volto!
Umbeijooutroxau.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário